domingo, 30 de janeiro de 2011

Vitória sobre o Freixieiro

Cohaemato 3 - 1 Freixeiro

   Vitória no derby frente à equipa do Freixieiro, foi um jogo muito complicado para nós, apesar de termos entrado ao ataque e tentando chegar depressa ao golo, o golo nunca apareceu... 
   Fomos sempre melhores que o adversário, apesar da pressão estar do nosso lado, tentámos sempre jogar e fazer o golo que nos daria a vantagem, tendo o Freixieiro optado por um jogo mais defensivo e atraves de bolas longas surpreender-nos. Foi dessa forma que chegou ao golo, praticamente em cima do intervalo, uma bola longa colocada nas costas do nosso ultimo homem, isolou o adversário. Apesar da minha tentativa de chegar primeira a bola e anular o lance fora da minha área, o Freixieiro chega mesmo ao golo, estava feito o 0-1 para eles.
   Pela primeira vez em casa, estávamos a perder ao intervalo, num jogo importante e tal como disse o Mister, o mais complicado até ao momento, o intervalo foi fundamental, o Mister corrigiu posições e organizou o ataque de forma mais explicita e voltamos para uma segunda parte de grande força e demonstração de quem liderava o Campeonato.
   Apesar de na fase inicial ainda ter sido o Freixieiro a dispor de situações para ampliar uma das quais anulada por mim, quando num 1x0 defendi a bola, evitando assim o 2-0 para eles. 
   A partir desta situação de golo, fomos nós quem mandou no jogo, fomos melhores a defender, atacar e chegamos ao golo, por Iuri num remate forte a concluir boa jogado de Marco. Com o empate fomos atrás da vitória, que Gonçalo à bomba fez-nos passar para a frente do marcador, primeiro com o 2-1 e logo depois com o 3-1. 
   O Freixieiro ainda tentou uma reacção à desvantagem, mas não permitimos e vencemos com justiça o derby, mantendo a liderança da Serie.
   
   No final festejamos a vitória e ainda cantamos os Parabéns ao Jony, pelo seu aniversário, ele que tem sido uma grande ajuda e um amigo na minha evolução como Guarda Redes. 

1 comentário: