domingo, 24 de abril de 2011

Torneio d´Os Pastilhas: Meu primeiro troféu

GDC Cohaemato - Benjamins 
Vencedores do 39º Torneio Mário Ferreira Futsal 2011
UFC "os Pastilhas" 


Foi o primeiro troféu que venci, um torneio na Costa da Caparica, organizado pela 1ª equipa do Luís Figo em Portugal, foram 3 dias espectaculares, e o mais importante vencemos todos os jogos.
A chegada ao Hotel na Quinta à noite, o passeio no shopping Forum Almada e a noite, que quase não dormimos...
Estava a correr da melhor maneira esta deslocação...
Sexta, meu aniversário, 6 e meia da manha tudo acordado, levei cachaços pelo aniversário, e pequeno almoço... Estava muita chuva... não sol como dizia a musica... por isso fomos até ao Pavilhão ver os jogos.
À tarde, entramos nós em jogo, e para primeiro jogo, 19-0 frente ao Alenquer e Benfica... Que grande jogo fizemos... Todos em grande, joguei a primeira parte para o Diogo jogar a segunda. 
Mais ao Final do Dia, era o segundo jogo, 2 horas após o 1º, o adversário, o Pastilhas, equipa da casa. e vencemos de novo de forma brilhante, apesar de muito mais disputado, o jogo terminou com um 5-2.
Tive algum trabalho na primeira parte, com algumas intervenções, suficientes para todos me felicitarem... a segunda parte jogou novamente o Diogo e foi nessa altura que  sofremos os 2 golos. Mas o mais importante estava feito, 2ª Vitória, 1ºs do Grupo.

Passamos às meias finais, e pela frente aparecia o AMSAC, equipa da 1ª divisão Sénior, um nome maior que o nosso. 
Fomos Jantar, no Final do Almoço todos os colegas me cantaram os Parabéns, não tive bolo, mas eu queria o Troféu, isso era a minha prenda, que queria pegar e vencer. 
O jogo era no Sábado às 9 da manhã, o que teríamos de descansar, mas na verdade a noite não foi muito para descansos. Mas o importante é que cedo acordamos, pequeno almoço tomado, pavilhão...

Começa a meia final e ao intervalo já vencíamos por 11-0, estávamos na Final, isso é que era importante... Na segunda Parte Diogo foi para a Baliza, terminado o jogo com 17-0... Passamos à final por vencer 17-0 o AMSAC.
A Final à tarde... nunca mais chegava... no Pavilhão os outros jogavam para os 3ºs e 4ºs, mas nós queríamos a final. começava a chegar a nossa claque, os muitos País e Mães, amigos e familiares que no foram ver a Lisboa. Era sinal que estava quase na nossa hora, a hora de fazer história.
E chegou mesmo... o Adversário era a Casa do Benfica da Charneca da Caparica. 
E o jogo foi intenso, muito publico, e nós a vencer por 2-0 ao intervalo tínhamos mais vontade de vencer o troféu... Na segunda parte mantive me na baliza, e foi uma grande jogo, que fomos marcando e cada vez mais perto de fazer história...
O Mister Paulo pede um minuto de descanso e informa a equipa que a Carolina ainda pode levantar o troféu de Melhor Marcador, teria de fazer 2 golos...
Todos quisemos ajudar, mas não foi possível...Carolina não foi desta, mas será da próxima.
Mas o Importante é que vencemos por 5-0 e agora tive aquilo que queria o Troféu, depois de Gonçalo, o Capitão o mostrar aos adeptos, peguei nele, Fomos Campeões, Fizemos História...




Obrigado a todos os que nos apoiaram e porpocionaram este fim de semana ...
O regresso a casa foi animado, foi para nós, Benjamins o nosso primeiro troféu, e festejamos isso durante a viagem, mas após o jantar o cansaço instalou-se, tendo alguns aproveitado para dormir, e depois, na chegada a Leça, ainda tivemos direito a recepção por parte das pessoas, que nos felicitaram. Estava ainda o Jonny, quem muito me têm ajudado na evolução como Guarda Redes, e que não pode viajar devido aos compromissos da sua Equipa Júnior, mas Jonny este também é teu...

Depois de ter feito história e vencer este troféu, queremos mais e o próximo será o Título de Campeões Distritais 


Não é Benjamins? 
Não é Equipa....

Força Cohaemato...



3 comentários:

  1. olá Daniel antes de mais queria-te dar os parabéns pela vitória no torneio dos Pastilhas em que foi notória a vossa clara superioridade ao longo do torneio. Fiquei surpreendido pelo excelente futsal praticado pela vossa equipa atendendo ás vossas idades. Continuem que daqui a uns anos, alguns de vocês estarão lá no patamar máximo do futsal nacional. um abraço. João Rosa (treinador d Casa do Benfica da Charneca d Caparica)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado... trabalhamos para o conseguir... estamos no clube para evoluir sempre mais...

    ResponderEliminar
  3. Daniel agora vamos para estes 3 ultimos jogos da série para ganhar. Força COHAEMATO!!!! Ass: Marco Escaleira #14

    ResponderEliminar